Temperos italianos saborosos para utilizar nas refeições do seu dia-a-dia.

A gastronomia italiana enche-nos a mesa e o coração de sabor, aromas, cores e diferentes texturas. É um misto de emoção quando nos sentamos para desfrutar de uma sensação gastronómica completamente reconhecível.
Como amantes desta cultura e gastronomia, deixamos aqui o nosso top 6 de temperos italianos:

Manjericão: Um dos temperos mais utilizados, quer em massas ou saladas. Se o juntarmos aos orégãos, obtemos um verdadeiro pesto italiano. [receita pesto italiano caseiro]

Orégão: Apesar de ser considerado um tempero forte, muitas pessoas são fãs desta especiaria tão conhecida da gastronomia italiana. Pode ser utilizada na preparação de diversos molhos, sopas, pizzas, salteados de legumes, carne ou peixe.

Salsa: Com certeza já reparou na cor intensa deste tempero, tão utilizado para enfeitar pratos. Já para não falar do seu sabor doce e sutil. Na gastronomia italiana, a sala é um dos principais ingredientes do molho de macarrão italiano, juntando uma pitada de alho e anchovas!

Alho: Neste tempero com certeza já ouviu falar. Indispensável na maioria dos pratos mediterrâneos, adicionado também a molhos, saladas, massas ou croutons.

Alecrim: Com um sabor forte, vivo e fresco, esta erva nunca é esquecida na preparação de pratos com frutos do mar, peixe ou até mesmo algumas carnes grelhadas. Este é o principal ingrediente do tão conhecido pão focaccia [receita de pão focaccia caseiro]

Tomilho: Deixamos para último da lista, um dos ingredientes que melhor representa a gastronomia italiana. Esta erva aromática tem um aroma bem característico que não deixa passar despercebido a sua presença em qualquer refeição.

É possível criar diversas receitas italianas, sem precisar de ir a Itália. Alguns destes temperos são utilizados na típica carbonara italiana, em bolos, chás, etc.
Saboreie os detalhes a cada refeição, são eles que fazem a diferença.

La Mia Italia